Vídeo que inspirou piadas nas redes é de caso de sequestro na Itália

Vídeo que inspirou piadas nas redes é de caso de sequestro na Itália

mulher-ca-varanda

Você também deve ter recebido um gif de uma mulher que, após se jogar de uma varanda e cair em cima de um carro, levanta calmamente e entra no veículo. O vídeo começou a circular há alguns dias nas redes sociais, em forma de piada, e apresentando versões falsas e cômicas para a situação. Mas a história real não tem nada de engraçado. A sequência verdadeira mostra um casal sequestrando uma menina de dois anos de um orfanato. O caso aconteceu em outubro de 2013 em Ostuni, uma pequena comunidade na Itália.

A mulher é mãe da criança – que no gif que circula aparece no colo de um homem – e havia perdido a guarda por ser usuária de drogas. Desde então, a menina morava em um orfanato e poderia receber a visita da mulher, desde que supervisionada. Em uma dessas visitas, ela se aproveitou de um momento de distração de um dos funcionários do local e arremessou a menina pela varanda a uma altura de seis metros, onde seu cúmplice, um homem de cerca de 60 anos, a esperava com o carro posicionado. Na sequência, a mulher se jogou e caiu em cima do carro, depois entrou no veículo normalmente. Assista ao vídeo na íntegra:

O casal seguiu em fuga com a menina e foi encontrado na Alemanha após uma semana de buscas. De acordo com o jornal italiano TG Com, a mulher estaria grávida no momento do sequestro.

globo

21/10/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *