Vídeo mostra momento em que terroristas de Londres atacam jovem e enfrentam polícia

Vídeo mostra momento em que terroristas de Londres atacam jovem e enfrentam polícia

Um vídeo que circula pelas redes sociais desde a noite desta quarta-feira mostra os últimos momentos do ataque terrorista a Londres no último sábado. As fortes imagens mostram os extremistas Youssef Zaghba, de 20 anos, Rachid Redouane, de 30, e Khuram Butt, de 27, atacarem um jovem antes de serem abordados e mortos pela polícia na região da London Bridge.

Um homem de casaco preto anda pela rua quando é surpreendido por um dos terroristas, que desfere facadas contra seu corpo. Segundo depois, um carro da polícia chega, e agentes descem do veículo para neutralizar a ação terrorista. O jovem fica caído ao chão, enquanto os policiais atiram contra os radicais, informa o Extra.

As imagens foram compartilhadas principalmente por perfis e páginas islamofóbicos. Nos dias seguintes ao atentado, mais de uma centena de imãs e religiosos muçulmanos condenaram o que chamaram de “ação indefensável contrária à doutrina do Islã” e se recusaram a enterrar os extremistas.

A Polícia Metropolitana confirmou que o número de vítimas do atentado subiu para oito — entre eles, três franceses, duas australianas e um espanhol. O Sistema Nacional de Saúde do Reino Unido informou que, entre os 48 feridos no atentado, 29 ainda recebem tratamento, dez em estado crítico. O Estado Islâmico reivindicou o ataque.

Os terroristas avançaram contra pedestres com uma van branca e saltaram do veículo no Borough Market, movimentada zona gastronômica da cidade, munidos de facas. Trata-se da terceira ofensiva terrorista em três meses no Reino Unido, que vai às urnas nesta sexta-feira em eleições legislativas.

08/06/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *