Tropas da PM embarcam ao interior para garantir segurança nas eleições municipais 

Cerca de 2. 500 policiais partiram do Quartel Geral com destino a 91 cidades do Estado

106879542ac3db90f1eb1c6ad7a6a9f9_l

Cerca de 2.500 policiais militares embarcaram na manhã desta quarta-feira (28) para reforçar o efetivo de segurança em 685 locais de votação no primeiro turno das eleições municipais que ocorrem neste fim de semana em Alagoas e em todo país. Os policiais saíram do Quartel Geral da PM, no Centro de Maceió, e serão distribuídos nas 91 cidades recobertas pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI).

A previsão do comando do CPI é que os policiais cheguem a suas localidades ainda na manhã desta quarta-feira.  A distribuição do efetivo foi feita obedecendo os critérios do número de urnas e solicitações feitas pelos juizes eleitorais.

Segundo o comandante do CPI, coronel Adroaldo Goulart, a quantidade de locais de votação, o tamanho do eleitorado e a quantidade  de urnas no município será determinante para a divisão do efetivo no interior.

“Esta divisão é padrão. Todo o Estado vai receber um super policiamento, de forma que não haverá problemas”, afirmou o coronel.

Os municípios também receberão reforço operacional, de acordo com a temperatura das eleições no local e solicitações dos magistrados. Segundo Goulart, de acordo com a necessidade, algumas cidades receberão reforço do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e outros.

Tais Albino – Agência AL

28/09/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *