Som sinistro que vem do mar afasta animais e é investigado por exército canadense

Som sinistro que vem do mar afasta animais e é investigado por exército canadense

49c6c8a4304aca807e2c50f71e55ccf1

As forças armadas canadenses estão investigando um estranho ruído que vem do fundo do mar no Ártico. O som, percebido próximo um posto avançado remoto, tem o som de um bipe.

De acordo com a CBC News, os moradores de uma comunidade isolada em Igloolik têm ouvido este barulho durante o verão, que até agora não há uma causa identificável. Para resolver o mistério, as Forças Armadas Canadenses estão “tomando as medidas apropriadas para investigar ativamente a situação”.

Os registros do som já ocorrem a meses e a situação começa a se tornar um assunto comum entre os poucos moradores da região. O zumbido já foi descrito confusamente como um “ping”, “hum” e “beep”

A região é conhecida por ser povoada por uma abundância de mamíferos marinhos em tempos mais quentes, e eles são muitas vezes caçados por moradores locais.

Estes caçadores suspeitam que os sons sinistros estão assustando a vida selvagem, o que prejudica sua alimentação.

As pessoas que visitam a área em iates particulares também têm ouvido o misterioso “ping”. Aparentemente, pode ser ouvido não apenas por aqueles perto da superfície da água, mas por meio do casco dos barcos também.

yahoo

08/11/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *