Sesau promove atualização sobre câncer de mama para acadêmicos de Enfermagem

Evento alerta mulheres sobre a importância da prevenção

44a461849d5579ed9f6fdae29ab5a6ab_l

As capacitações promovidas pelo Núcleo de Saúde da Mulher, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), serão encerradas segunda-feira (31), com a participação dos acadêmicos do curso de Enfermagem.

A ação também faz parte da programação do Outubro Rosa, para alertar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de colo de útero, que mais afetam as mulheres. O evento acontecerá no auditório do Conselho Regional de Psicologia, às 14 horas.

Na capacitação, destinada aos acadêmicos de Enfermagem, as técnicas que atuam no Núcleo de Saúde da Mulher vão fazer uma explanação sobre as novas técnicas de diagnóstico, mostrando que quanto mais cedo a doença for detectada, maior a chance de cura, bem como a redução de sequelas. Ainda no encontro, os estudantes terão acesso à Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher.

O câncer de mama tem causado a morte de milhares de mulheres no Brasil anualmente e é necessário que todos os que atuam na área de saúde voltada para mulher, bem como os futuros profissionais fiquem atentos aos sintomas da doença. Quando se detecta os sintomas na fase inicial, se define de imediato o tratamento que será aplicado, dependendo da gravidade do caso, e com isso, é possível salvar vidas.

A Secretaria de Estado da Saúde realizou um ciclo de atualizações para enfermeiros que atuam no Programa Saúde da Família (PSF). Foram capacitados profissionais de 46 municípios do Agreste e Sertão alagoano, que integram a II Macrorregião de Saúde. No encontro desta segunda-feira, participam acadêmicos de diversas faculdades de Maceió.

Mônica Lima – Agência AL

27/10/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *