Sefaz libera créditos da Nota Fiscal Cidadã a 1.500 alagoanos

Pagamento engloba solicitações feitas entre 1º de setembro e 25 de outubro

3a48425679374ad22a5832dab347bc9c_l

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) liberou o repasse dos créditos da campanha Nota Fiscal Cidadã para esta sexta-feira (4). A liberação ocorre para os consumidores solicitantes entre os dias 1º de setembro e 25 de outubro.

Neste lote, serão pagos R$ 154 mil a 1.500 consumidores requisitantes, aproximadamente, creditado em conta corrente cadastrada no sistema pelo próprio participante.

A gerente do Programa Educação Fiscal da Sefaz, Glácia Tavares, relembra a importância da participação na campanha Nota Fiscal Cidadã. “Além de ter o retorno de uma parcela do ICMS pago na aquisição de produtos em estabelecimentos comerciais, por meio da inserção do CPF na nota fiscal, o consumidor pode ajudar doando suas notas a instituições sociais beneficentes”, afirma.

Sobre o repasse, Glácia ainda informa que é preciso que as informações no cadastro de todos os consumidores estejam atualizadas. Caso ocorra algum problema, o participante deve procurar a gerência de Educação Fiscal, em Jacarecica, e levar o extrato bancário para que seja aberto processo administrativo.

Participar da campanha é simples. Basta preencher o cadastro no site www.sefaz.al.gov.br/nfc e, a cada compra efetuada, inserir seu CPF na nota fiscal. Os créditos acumulados ficam disponíveis no sistema para consulta.

Mais informações sobre a Campanha Nota Fiscal Cidadã podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] ou na Gerência de Educação Fiscal, em Jacarecica, no Já do Farol ou no Shopping Pátio Maceió.

Sara Assis – Agência AL

04/11/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *