Rui Palmeira (PSDB) é reeleito prefeito de Maceió

110395_ext_arquivo

Rui Palmeira (PSDB) foi reeleito prefeito de Maceió, no segundo turno das eleições, realizadas neste domingo (30). A vitória do candidato tucano foi  com 59,47% de votos apurados. O candidato Cícero Almeida (PMDB) obteve 40,53% dos votos.

O resultado das eleições acompanha o que apontaram as pesquisas desde o primeiro turno. Este será o segundo mandato de Palmeira à frente da Prefeitura de Maceió.

Rui Palmeira começou a carreira política em 2006, quando foi eleito deputado estadual. Em 2010, se elegeu deputado federal e dois anos depois, foi eleito prefeito de Maceió em primeiro turno. Palmeira foi o primeiro tucano a comandar a prefeitura de Maceió.

A gestão de Rui notabilizou-se por medidas no trânsito, com a implantação das faixas exclusivas de ônibus nas principais avenidas de Maceió e licitação das empresas de ônibus. Ainda nos seus quatro primeiros anos, foram realizadas obras importantes na orla marítima e construção de vias, como a que ligou as praias de Cruz das Almas e Jacarecica.

Entre as propostas apresentadas por Palmeira para os próximos quatro anos, a implantação da UPA do Jacintinho, de novas escolas em tempo integral, recuperação de praças e instalação de wi-fi, além de um projeto ousado que pretende recuperar a orla lagunar da capital, o “De frente para a Lagoa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *