Robert Redford anuncia aposentadoria da carreira de ator

Vencedor do Oscar tem mais dois projetos para finalizar e depois será apenas diretor e pintor

167713

Dono  de 56 anos de carreira, Robert Redford está se preparando para encerrar sua história como ator. A declaração foi dada pelo astro ao neto, que o entrevistou para o site do Walker Art Center. Robert, que entrou no mundo artístico como pintor, contou que pretende retomar essa carreira em breve e conciliá-la com a de diretor, abandonando o papel de intérprete.

“Estou ficando cansado de atuar. Sou impaciente, então é muito complicado sentar e esperar take após take. Aos 80 anos pintar me satisfaz muito mais, por não depender de ninguém. Sou só eu. […] Estou cogitando me dedicar a isso e parar de atuar. Tenho dois projetos em desenvolvimento: Our Souls at Night, um romance sobre segunda chance, com Jane Fonda; e Old Man with a Gun , com Casey Affleck e Sissy Spacek. Assim que terminá-los vou dizer ‘Ok, é o fim, adeus a isso tudo’ e focar na direção.”

Revelado em 1965, Redford tem um Oscar de diretor por Gente Como a Gente, outro honorário pela carreira e criação do Festival de Sundance e indicações por Quiz Show (como diretor e produtor) e Golpe de Mestre (como ator). Com filmografia repleta de clássicos, principalmente entre as décadas de 1960 e 1970, estrelou Butch Cassidy, O Grande Gatsby, Três Dias do Condor, Todos os Homens do Presidente, Entre Dois Amores e Proposta Indecente, entre outros títulos. Sua carreira será finalizada de maneira perfeita caso o último filme lançado seja Our Souls at Night , pois foi ao lado de Jane Fonda que ele protagonizou dois de seus primeiros trabalhos: Caçada Humana e Descalços no Parque.

Robert, que completou 80 anos em agosto, apareceu recentemente em Meu Amigo, O Dragão e já filmou o ainda inédito The Discovery.

G1

12/11/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *