Regiões mais críticas do Estado têm reforço aéreo neste domingo

Patrulhamentos foram intensificados para identificar crimes eleitorais

264d8a2d12b255492c0a14e0e8210b28_lFalcão 3 sobrevoou as cidades de Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Mata Grande e Piranhas(Foto: Ascom/SSP)

O Sertão alagoano esteve, mais a vez, sob a vigilância do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública que, durante todo este sábado (1º), sobrevoou a região com a finalidade de identificar movimentações ilícitas neste período de eleições.

0110_falcao3

A operacionalidade ficou a cargo do Falcão 3, que deu suporte às equipes por terra, tanto com viaturas do próprio Grupamento, quanto da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copea). Neste sábado, o Falcão 3 sobrevoou as cidades de Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Mata Grande e Piranhas.

 

Do alto, os tripulantes procuram focos com movimentações suspeitas e que possam caracterizar crime eleitoral. Todo trabalho é extremamente preventivo e a determinação do secretário Lima Júnior é de vasculhar os pontos considerados mais críticos.

 

“Já estamos há alguns dias com uma escala diferenciada, tendo como alvos os lugares mais complicados ou tidos como os mais problemáticos nessas eleições e que exigem uma atenção maior. Patrulhamos o dia todo e afinados com as guarnições para qualquer eventualidade”, afirmou o comandante do Grupamento Aéreo, coronel BM André Madeiro.

 

Em decorrência da vigilância reforçada, também aumentaram as abordagens a transeuntes, principalmente em lugares de aglomeração, e a inspeção em veículos.

Dulce Melo – Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *