Quanto você vale para o Facebook ?

Balanço referente ao terceiro trimestre mostra quanto os usuários da rede social geraram de receita para a empresa, em média 

Americanos e canadenses são os usuários mais rentáveis para o Facebook, segundo o balanço mais recente da companhia (Arte/VEJA.com)
Americanos e canadenses são os usuários mais rentáveis para o Facebook, segundo o balanço mais recente da companhia (Arte/VEJA.com)

Se você mora no Brasil, é bem possível que você valha 15,48 reais para o Facebook, de acordo com a atual taxa de câmbio. Esse valor é um pouco maior que o de um Big Mac, o sanduíche mais conhecido da rede McDonald’s, que custa hoje em torno de 13,50 reais.

O “valor” do usuário para a rede social em diferentes partes do mundo apareceu no balanço da empresa referente ao terceiro trimestre. Segundo os demonstrativos financeiros da companhia, os brasileiros, que entram no grupo “resto do mundo”, geraram receita média de 4,84 dólares no período.

De acordo com o Facebook, os usuários mais rentáveis para a rede social são americanos e canadenses. Em média, contas desses países geraram receita de 62,60 reais. Em um distante segundo lugar estão os europeus, com receita média gerada de 18,88 dólares. Usuários da região Ásia-Pacífico renderam 7,56 dólares, em média.

O relatório da companhia sobre receitas geradas por usuário faz apenas essas quatro subdivisões. Não é possível saber com precisão – ao menos a partir das as informações exibidas no balanço – quanto os usuários brasileiros do Facebook renderam para a empresa isoladamente.

Redação Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *