Qual a sua motivação?

São 4h40 da manhã e nem preciso de despertador para acordar e levantar da cama. Meu destino diário é começar o dia praticando atividade física e, seja correndo na orla ou pegando pesado no CrossFit, não consigo iniciar minha jornada sem um pouco de adrenalina. De segunda a sábado é assim, às vezes até no domingo, exercitar-me traz o combustível necessário para enfrentar o que vier pela frente.
Sempre gostei de atividade física, já no colégio era frequentadora assídua das aulas de educação física e até meus 21 anos ir à academia era uma rotina. Ao entrar na faculdade, minha vida esportiva desacelerou. Surgiram as responsabilidades maiores, o trabalho, o casamento, dois filhos e alguns quilinhos a mais. Na verdade, 24 deles. Saí de meus 60 para 84kg.
Sentia que algo não estava indo bem. Passei a ter problemas para dormir e cair no sono só à base de medicação. Nessa fase era muito ansiosa, recebi um diagnóstico de hiperatividade e minha médica me orientou a retomar a prática de exercícios físicos. Foi um tiro certo! Com o abandono do sedentarismo e uma reeducação alimentar logo os resultados se fizeram presentes, a começar pela perda de 16kg.
E emagrecer é o menor dos benefícios. A lista das consequências positivas é enorme. Com os exercícios noturnos, as boas noites de sono voltaram sem a necessidade de medicamentos. E mais, suar a camisa aumentou minha autoestima, me deixou mais confiante, com o raciocínio mais rápido, com memória de elefante, mais criativa e motivada, mais feliz.
Tudo isso te faz se sentir mais bonita também, acaba recebendo elogios e muitos querem saber o que anda fazendo, quais os segredos e atalhos. O que respondo? “Não há dica secreta!”. O mais importante de tudo é você ser o fator principal da mudança. A mudança dever partir de você e para você. Cada um possui seu estímulo pessoal, basta por em prática o querer fazer.
Quando descobrir qual sua verdadeira motivação, basta manter o foco daí em diante. Não será um martírio deixar de beber refrigerante, de comer doces e salgados ou evitar aquele sanduíche suculento, lembrando que abdicar de tudo isso não é cartilha a ser seguida por todos, afinal, a fórmula perfeita não existe.
Para mim, me manter em movimento me faz uma pessoa melhor em todos os aspectos. Meu desempenho é melhor como empresária, como amiga, como mãe, como esposa. Tanto que busco incluir atividade física tanto nos meus momentos de lazer como nas viagens em família. Meu círculo de amizades também aumentou. Ganhei muitos amigos que exercem seu lado motivador em minha vida.
Não é por acaso que costumo ir ao Crossfit todas as manhãs de segunda a sexta. Não é por acaso que vou à academia todos os dias no início da tarde. Não é por acaso que corro à noite quatro vezes por semana. E não é por acaso que pratico Stand Up Paddle sempre que posso. Faço tudo isso para evitar que a qualidade de vida seja fruto do acaso, prefiro a construir dia após dia.
07/06/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *