Procon/AL inaugura nova sede e entra em funcionamento a partir de segunda (31)

Inaugurada oficialmente na manhã desta quinta-feira (27), o evento contou com a presença de autoridades e funcionários do órgão

f1427b5a20c135c0a33c9c173a36cfc5_l

A partir de segunda-feira (31), os consumidores alagoanos terão um novo espaço para formalizar reclamações. Foi inaugurada oficialmente na manhã desta quinta-feira (27), a nova sede do Procon, em Maceió. A solenidade contou com autoridades do Governo de Alagoas e membros de instituições ligadas às relações de consumo.

O crescimento que o órgão tem tido nos últimos anos, estando cada vez mais presente na vida dos consumidores, garantindo direitos e dando respostas rápidas à sociedade, refletiu na necessidade de um espaço que possibilitasse melhor atendimento ao cidadão que recorre ao órgão para ter seus direitos garantidos.

Para o superintendente do Procon/AL, João Neto, a nova sede vai garantir a prestação de serviço de melhor qualidade e respostas ainda mais rápidas.

“Hoje, inauguramos a nova sede do Procon, com mais recursos materiais e humanos, ampliando o acesso aos direitos dos consumidores e centralizando todos os serviços oferecidos pelo órgão”, afirmou João Neto.

O local foi escolhido de maneira estratégica para melhor atender as demandas da sociedade. Para a secretária de Estado da Mulher e Direitos Humanos, Cláudia Simões, o espaço conta com localização estratégica.

“O Procon recebe demandas tanto da parte alta quanto da baixa, e o novo endereço é central para atender a todos, oferecendo um serviço de qualidade num bairro estratégico”, frisou a secretária.

A atual sede terá seu endereço transferido para a Rua Oldemburgo da Silva Paranhos (antiga Rua Goiás), 341 – Farol, Maceió – AL. Porém, serviços como cartório e conciliação serão mantidas no antigo endereço até o fim de novembro.

Além do superintendente João Neto e a secretária Cláudia Simões, participaram da solenidade o secretário adjunto Marco Toledo, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, o presidente da comissão de Direitos do Consumidor, Thiago Wanderley e a Deputada Federal, Rosinha da Adefal.

Melhorias e centralização de serviços

A nova estrutura possibilitará aos servidores o desenvolvimento de suas atividades de forma mais eficaz e organizada. Setores que antes se encontravam em outros pontos (distantes da sede) – como o setor de Planos de Saúde, agora receberam salas amplas na sede principal, junto de todos os outros serviços.

Amanda Oliveira – Agência AL

27/10/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *