População poderá colaborar com a elaboração do Plano de Desenvolvimento de Alagoas

Projeto prevê o levantamento de dados e potencialidades das regiões do Estado para avanços estratégicos

sal_4827-jpg-752x500

Estabelecer um diagnóstico situacional de Alagoas para, a partir disso, identificar as demandas e principais potencialidades das regiões do Estado, desenvolvendo-as estrategicamente. Este é o principal propósito do Plano de Desenvolvimento de Alagoas (PDE) executado em Alagoas pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Para isso, a partir de agora, a população tem a oportunidade de participar do processo, por meio de uma pesquisa disponível on-line e direcionada aos cidadãos que desejam opinar e contribuir para o progresso do Estado.

Dividida em 11 perguntas objetivas, a pesquisa é despersonalizada, ou seja, não há coleta de nenhum dado pessoal que possa identificar o entrevistado. Os resultados serão trabalhados de forma agrupada e irão orientar a elaboração de um instrumento para o alinhamento da Política Nacional de Desenvolvimento Regional.

“A abordagem colaborativa, com ampla participação de atores locais e da população, irá consolidar, em um único documento, as reais necessidades do Estado e suas respectivas estratégias de atuação. O resultado é um intenso alinhamento das informações existentes em documentos oficiais que respeitem a realidade local das diferentes regiões do Estado”, afirmou o diretor-presidente do IABS, Tadeu Assad.

Os setores prioritários de Alagoas foram divididos em Agronegócio e Desenvolvimento Rural, Turismo, Indústria de Transformação, Comércio e Serviços.

Andressa Alves – Agência AL

05/11/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *