Obama sobre Hillary: Estou orgulhoso dela

Obama sobre Hillary: Estou orgulhoso dela

aak6kfm-img

O presidente dos EUA, Barack Obama, fez nesta quarta-feira (9) seu primeiro pronunciamento oficial sobre a eleição do republicano Donald Trump para sucedê-lo na Casa Branca. Poucos minutos após a democrata Hillary Clinton, derrotada na votação, ele prometeu garantir uma transição de poder pacífica ao seu futuro sucessor, com quem não negou ter diferenças signiticativas.

“Não é segredo que o presidente eleito e eu temos diferenças significativas. Mas eu instruí minha equipe a garantir que esta seja uma transição de poder bem sucedida e pacífica. Devemos nos esforçar para unir e guiar o país. Esta é uma das marcas da nossa democracia e, nos próximos meses, vamos mostrar isso ao mundo”, disse Obama.

Além disso, o atual presidente elogiou Hillary Clinton e disse que falou com a sua aliada assim que o resultado da derrota foi confirmado. Ele elogiou sua longa carreira política, sobretudo como secretária de Estado em seu governo, e disse que não poderia estar mais orgulhoso da democrata.

“Tenho orgulho de Hillary. Ela não poderia ter sido uma secretária de Estado melhor”, disse o ex-presidente durante o discurso.

msn

09/11/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *