Novos contratos da Globo dão bônus a artistas que estrelam comerciais

Novos contratos da Globo dão bônus a artistas que estrelam comerciais

grazi-massafera-diz-que-figurino-de-luciane-e-hilarioquando-olho-no-espelho-eu-sempre-me-pergunto-se-aquilo-e-bom-ou-ruim-nunca-sei-1477686687894_300x420

Alguns dos recentes contratos da Globo contêm uma cláusula que prevê uma nova modalidade de ganho para artistas da casa: quem brilha em comerciais ou atrai anunciantes e produtos para as novelas, séries e outros programas da casa também  será beneficiado financeiramente com isso, numa espécie de parceria .em que todos ganham.

Entenda como funciona essa cláusula:

Por exemplo, Grazi Massafera é garota propaganda da empresa cosmética L´Oreal.

A L´Oreal decide fazer anúncios com Grazi no intervalo de “A Lei do Amor”, que tem sua garota-propaganda no elenco.

Por causa disso a atriz, além do salário generoso que já recebe da emissora, e do cachê que recebeu da L`Oreal pelo comercial, teria direito a mais uma “bonificação” da emissora por ter sido uma espécie de “elo” ou “estímulo” de uma ação de propaganda.

Veja 10 celebridades que mais fazem merchandising na TV aberta

Vários artistas podem ser beneficiados com essa medida, especialmente estrelas comerciais como Taís Araújo, Carolina Ferraz, Pedro Bial, Tony Ramos e Fátima Bernardes, entre outros.

Fátima, por exemplo, merece bônus pelo fato de a marca da qual é garota-propaganda, a Seara, fazer anúncios nos intervalos do “Encontro com Fátima”.

Um dos primeiros a ter esse tipo de contrato na Globo foi o apresentador Fausto Silva –que não só atrai dezenas de anunciantes como já chegou a fechar pessoalmente, em sua casa, patrocínios e ações milionárias de empresas, como bancos que anunciaram em seu “Domingão”.

uol

05/11/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *