Nota de Falecimento – Aldemário Calheiros Lopes

Será sepultado hoje no Parque das Flores, o empresário, pecuarista, ex vereador e ex prefeito de Murici Aldemário Cakheiros Lopes foi casado com dona Floracy Uchôa Lopes. Seu corpo se encontra velado em um as capelas do Parque das Flores seu sepultamento vai ocorrer as 16hs. Ele teve cinco filhos homens.

Entre os filhos, o empresário Idelfonso, popularmente conhecido como “Tito Uchoa” foi secretário da Agricultura no governo Collor é empresário de comunicação e tem uma das pousdas mais badalada em São Miguel dois Milagres; Robson é medico foi prefeito de Roteiro; o empresário Jubson Uchoa, atualmente presidente daa Ademi Alagoas; o artista plástico Delson, um dos mais destacados conhecido internacionalmente pela suas obras de artes e o Murilo, filho cacula foi vereador de Japaratinga.

O empresário Aldemário teve 16 netos e cinco bisnetos. Já foi considerado na decada de 60 a 70 o dono das noites de Maceió, quando veio de Murici inaugurando a badalada Boite Arkos e também instalou o restaurante Kabala e Colonial ao lado da Assembleia Legislativa ponto de encontro dos deputados e jornalistas alagoanos.

Ele tinha 91 anos de idade, foi parente do Major Olavo Calheiros com quem sempre fez política em Murici e sendo vereador e prefeito quando a cidade se emancipou de Messias.

O prefeito Olavo Neto(PMDB) decretou luto por três dias. Aldemário era uma figura muito querida em Murici, onde mesmo sem ser advogado na época defendia os menos favorecidos e teve a sua vida sempre ao lado do povo menos favorecidos da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *