Nº de admissões supera demissões em Alagoas em setembro, diz Caged

ctps

O número de admissões em Alagoas superou o de demissões no mês de setembro. Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram registrados 13.395 novos empregos formais e 6.583 demissões.

Ao todo, o estado gerou 9.296 contratações a mais que no mês de agosto, que teve um saldo positivo de 4.099 novos empregos.

O setor que mais contribuiu para esse aumento foi o da Indústria de Transformação, concentrando a maioria das contratações, 11.087.

Com o maior número de demissões, 2.649, o setor Serviços também manteve um saldo positivo, registrando 3.034 contratações, o que resultou em um saldo de 385 novos empregos.

Dois setores, o de Administração Pública e o de Extrativa Mineral permaneceram com o mesmo número de empregos, contratando e demitindo a mesma quantidade de pessoas.

Em todo o Brasil, foram registradas 39.282 vagas a menos no mercado de trabalho. Segundo o governo, setembro foi o décimo oitavo mês seguido de fechamento. Ou seja, há um ano e meio, há mais demissões do que contratações na economia brasileira.

O último mês com registro de contratações no país foi em março do ano passado, quando foram criados 19,2 mil postos de trabalho.

G1

26/10/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *