Morto no Mineirão, torcedor do Cruzeiro chegou com múltiplos traumas no hospital

14572823_1430691016945586_5411295339157624181_n

A derrota do Cruzeiro para o Grêmio, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (26), no Mineirão, pela semifinal da Copa do Brasil, ficou marcada por um triste fato. O torcedor da Raposa, Eros Dátilo Belizardo, de 37 anos, morreu após passar mal durante a partida.

Ele deu entrada no Hospital Metropolitano Odilon Behrens às 23h07 (de Brasília), encaminhado por uma ambulância privada que atende no Mineirão. Segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSA), Belizardo chegou ao hospital já sem vida e com múltiplos traumas.

De acordo com a nota, “o paciente E.D.B deu entrada no Hospital Metropolitano Odilon Behrens às 23h07, encaminhado via ambulância privada que atende no Mineirão. O paciente chegou ao hospital já sem vida – apresentando múltiplos traumas – e o óbito foi oficialmente declarado às 23h16”.

A Polícia Militar (PM) afirma que um dos seguranças que trabalhavam no jogo disse que tentou impedir que dois torcedores mudassem de setor no estádio. Durante a abordagem, segundo a ocorrência, o torcedor foi mobilizado pelo segurança e começou a passar mal. Ele, então, teria sido levado ao atendimento médico do Mineirão e depois transferido ao Hospital Odilon Behrens.

No entanto, no boletim, testemunhas contaram que o torcedor tinha sido agredido e levado para o interior de uma sala, e saiu de lá desacordado, depois de cerca de cinco minutos, com dois seguranças.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia de Eventos. Já a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, divulgou nota oficial:

“A Minas Arena lamenta profundamente o falecimento do torcedor Eros Dátilo Belizardo, ocorrido no Hospital Odilon Behrens, após a partida entre Cruzeiro e Grêmio, válida pelas semifinais da Copa do Brasil 2016, e se solidariza com a família nesse momento de dor.

A concessionária, que administra o estádio, tem total interesse no esclarecimento do assunto de forma séria e verdadeira, acompanha de perto e aguarda a apuração dos fatos pelas autoridades competentes.”

Yahoo

28/10/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *