Marx Beltrão recebe elogios de líderes do setor de turismo por sua atuação

Ministro Marx Beltrão em reunião com o secretário-geral da OMT, Taleb Riaf, em Londres
Ministro Marx Beltrão em reunião com o secretário-geral da OMT, Taleb Riaf, em Londres

Em Londres, onde participa da World Travel Market (WTM), uma das maiores feiras de Turismo do mundo, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, atraiu a simpatia e a admiração dos dirigentes de dois importantes órgãos do turismo mundial: Taleb Riaf, secretário-geral da Organização Mundial de Turismo (OMT) e David Sconwsill, presidente do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) por sua disposição em trabalhar pelo setor no País.

Marx aproveita sua presença em Londres para apresentar a investidores oportunidades de negócios no Brasil. A ideia é divulgar o País como destino no cenário pós Copa do Mundo e Jogos Olímpicos e fortalecer parcerias estratégicas para o setor. “Se queremos transformar o turismo numa plataforma ainda mais efetiva de geração de emprego e renda, temos de ocupar espaço nos principais fóruns do setor de viagens no mundo”, afirmou Marx Beltrão.

“Eu fique impressionado com sua energia, profissionalismo e objetividade do ministro. Ele sabe exatamente o que precisa ser feito e eu sei que existe um novo momento no Brasil. Agora que pude testemunhar sua jovialidade e energia sei que ajudará muito a fazer do nosso trabalho em conjunto um sucesso. Ele sabe exatamente o que precisa ser feito e estamos aqui para ajudá-lo. O Brasil é um País incrível e merece ser um dos principais destinos turísticos no mundo”, afirmou Taleb Riaf, jordaniano de nascimento.

Já o presidente do WTTC, David Scowsill, destacou a importância do encontro que teve com o ministro Marx Beltrão e colocou-se à disposição para ajudar ainda mais o governo brasileiro a fazer do turismo, um produto rentável. “Tivemos um excelente encontro com o senhor Beltrão [ministro Marx Beltrão] e nós discutimos o futuro da indústria de turismo e viagens no Brasil”, afirmou David Scowsill, que desde 2001 está na presidente do conselho.

“Eu estou maravilhado em perceber que o governo brasileiro está tão determinado, após a Copa do Mundo e a Olimpíada, em garantir o futuro do turismo no Brasil, especialmente em aspectos como infraestrutura e a expansão do programa de suspensão dos vistos, o que só vai encorajar ainda mais visitantes a virem ao Brasil e o WTTC pretende apoiar o ministro e o governo brasileiro no fortalecimento do turismo nos próximos dois anos”, concluiu David.

Texto Valderi Melo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *