Mais de 350 carteiras de trabalho novas estão à espera dos titulares no Sine Jaraguá

Documentos foram emitidos no período de 2010 a 2015 e estão mofando na entidade

ca7f09bd1d931db9f5673bfe138e7613_l

Mais de 350 carteiras de trabalho emitidas entre o período 2010 a 2015 aguardam ser resgatadas pelos titulares no posto do Sine Jaraguá, ligado à Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete).

Os donos dos documentos esquecidos nas prateleiras da entidade devem procurar a unidade do Sine, na Avenida Comendador Leão, 248, em frente ao mercado de Jaraguá, de 8 às 14h e procurar a chefe do setor de emissão de CTPS, Margarida Alves.

“Esses trabalhadores deram entrada no pedido de emissão da carteira de trabalho e por um motivo qualquer, esqueceram de buscar o documento que está confeccionado e pronto para ser utilizado no mercado de trabalho”, lembrou Margarida.

Ela destacou, no entanto, que só quem pode resgatar a carteira de trabalho é o titular munido do protocolo de emissão e de documento pessoal, mas caso não tenha mais o comprovante de emissão, deve ser apresentada a carteira de identidade com foto.

“Nosso apelo é para que os donos das carteiras de trabalho venham buscá-las, porque é um documento pelo qual o trabalhador garante o direito à aposentadoria, seguro-desemprego e Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS)”, declarou.

Pinehas Furtado – Agência AL

24/10/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *