Jovem que chegou a pesar 35 kg faz alerta em rede social: Anorexia destrói vidas

Jovem que chegou a pesar 35 kg faz alerta em rede social: Anorexia destrói vidas

magra-1

Uma britânica de 18 anos, que por causa da anorexia ficou perto de morrer, usou uma rede social para fazer um alerta aos que sofrem da doença. Moradora de Hampshire, na Inglaterra, Jodie-Leigh Neil desenvolveu o distúrbio alimentar em 2013. Na época, chegou a pesar apenas 35 quilos. Consumia apenas 20 calorias por dia e foi internada com graves problemas de saúde. Agora, recuperada, a jovem quer que as pessoas estejam atentas aos riscos que correm na buca pelo corpo magro. As informações são do jornal “Daily Mail”.

Jodie lembra que, na época, chegou a assustar as pessoas por causa de sua aparência excessivamente magra. “Eu recebia comentários horríveis de outras mulheres em lojas. As pessoas me encaravam. Elas me apontavam e faziam comentários”, lembra.

Em 2014, então, ela foi levada por seus pais para uma clínica, onde começou a se tratar. “Eu sentia dores insuportáveis nos ossos, meus órgãos começavam a falhar”, lembra a jovem.

Ela passou por um longo tratamento para superar a doença. Agora, quer que outros jovens não passem pelo mesmo problema. Em uma rede social, onde publicou uma fotografia onde mostra duas imagens – uma no momento mais grave da doença e outra mais recente -, ela contou sua história e fez um alerta.

“A anorexia destrói vidas. Então, nunca chame alguém de gordo. Não comente o peso de ninguém. Eu superei isso. Você também consegue. Vamos encerrar esse estigma”, escreveu.

A publicação recebeu muitos comentários de agradecimento.

extra
31/10/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *