Jovem com câncer raro faz sucesso ao dançar em quarto de hospital

Jovem com câncer raro faz sucesso ao dançar em quarto de hospital

danca-ayla-01

Enfrentar uma doença como o câncer costuma abalar qualquer pessoa, mas a americana Ana-Alecia Ayala, de 32 anos, está mostrando que é importante não desanimar. Ela divulgou um vídeo dela e da amiga Danielle Andrus dançando a música “Juju on That Beat” (Juju nessa batida), o que ela chamou de “Juju na quimioterapia”.

O vídeo já teve quase 6 milhões de visualizações desde que foi postado, na terça-feira, dia 18. Segundo a rede de TV “KVUE”, Ayala foi diagnosticada em dezembro de 2015 com um tumor raro no útero, que se espalhou para os ovários e o estômago. Ela tem uma filha de 3 anos e estava tentando um novo bebê quando descobriu a doença.

Ela passou por uma cirurgia, mas em julho um novo tumor apareceu no baço e, então, ele passou por uma quimioterapia. “O tratamento foi muito duro no começo. Ficar longe da minha filha foi a parte mais difícil. Fizemos a festa de aniversário dela no meu quarto de hospital em julho, e as enfermeiras cantaram parabéns para ela”, disse.

A jovem conheceu Danielle em 2015, e contou que a amiga sempre a ajudava durante as sessões de quimioterapia. “Ela sempre trazia revistas e coisas para me manter distraída, mas ela adora dançar. Fizemos um vídeo dançando uma música da Meghan Trainor, mas nunca publicamos. Desta vez ela me encorajou a publicar”, contou.

Com o sucesso do vídeo, Ama quer inspirar os outros a “não olharem para o câncer como uma sentença de morte e tentar tirar o maior proveito das situações ruins”. “Também quero encorajar pacientes com câncer e entes queridos a saírem de suas zonas de conforto (como Danielle fez por mim), serem bobos e a dançarem. O riso é o melhor remédio e espero fazer as pessoas sorrirem, mesmo à custa de meus maus passos de dança”, afirmou para a TV.

globo
21/10/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *