Instagram anuncia Adam Mosseri como novo presidente executivo

O Instagram anunciou nesta segunda-feira, 1, que Adam Mosseri será o novo presidente executivo da rede social. O executivo assume o posto uma semana após os dois fundadores do Instagram, Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger, decidirem deixar seu cargo – segundo fontes próximas à empresa, os dois resolveram sair após conflitos com Mark Zuckerberg, presidente executivo do Facebook, sobre o futuro do aplicativo de fotos.

Mosseri ocupava o posto de vice-presidente de produto da rede social. Em nota publicada nesta segunda-feira, 1, o Instagram disse que a empresa está entusiasmada com um novo presidente “com forte histórico de design e simplicidade”.

“Acreditamos que Adam se manterá fiel aos valores de comunidade e que o Instagram continuará a prosperar”, disseram Systrom e Krieger, em nota enviada à imprensa na tarde desta segunda-feira, 1, revela o Terra.

Mosseri chegou ao Facebook, em 2008, trabalhando na área de design. Logo depois, ele assumiu o posto de gerente de produto na equipe de soluções para dispositivos móveis. Também foi o responsável por supervisionar a linha do tempo.

Agora, o executivo vai supervisionar todas as funções do Instagram e deve montar uma própria equipe de liderança, incluindo chefes nas áreas de engenharia, produto e operações. Os nomes devem ser anunciados nas próximas semanas.

01/10/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *