Homens “surfam” em tartaruga marinha e foto causa revolta na internet

homens-tar

Dois homens causaram polêmica ao divulgar uma foto na qual aparecem em cima de uma tartaruga marinha que estava na areia da praia de Fraser Island, em Queensland, Austrália. O local é uma das áreas mais ricas em biodiversidade do país.

Na postagem no Facebook, Ricky Rogers, de 26 anos, escreveu a legenda “surfando numa tartaruga no fim de semana”, gerando indignação – evidenciada em mais de 14 mil compartilhamentos. De acordo com o Queensland Parks and Wildlife Service (QPWS), responsável por proteger a vida selvagem na área, há evidências de que a tartaruga poderia estar morta no momento em que a foto foi tirada. No entanto, os homens ainda podem ser multados, em valores superiores a R$ 64 mil.

A imagem, que repercutiu nas redes sociais atraindo comentários de internautas contra a atitude dos rapazes, também chamou a atenção da Associação de Prevenção de Crueldade com Animais (RSPCA), da Inglaterra. “Esses caras são completos idiotas, eles não deveriam ter feito isso”, disse o porta-voz Michael Beatty ao jornal Fraser Coast Chronicle.
Fonte: Curiosamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *