Gerenciamento Costeiro promove monitoramento na enseada da Pajuçara

Equipe do IMA aproveita a previsão de dia ensolarado e maré baixa para verificar as piscinas naturais da região

c9489f66e25d058d6760372df5fe4d7b_l

Para aproveitar a maré baixa e o dia ensolarado, previstos para o feriado desta terça feira (15), a equipe do Gerenciamento Costeiro (Gerco) do Instituto do Meio Ambiente (IMA) realiza o monitoramento na região da enseada da Pajuçara, em Maceió. Às 9h, a equipe deve embarcar para verificar a área conhecida como Piscinas Naturais da Pajuçara e a Piscina do Amor.

Segundo o coordenador do Gerenciamento Costeiro, Ricardo César, nas Piscinas Naturais da Pajuçara, onde costuma acontecer passeios de jangada, a equipe deve verificar a área de atracação das embarcações – que não podem ser feitos diretamente sobre os recifes, além de conversar com jangadeiros e banhistas.

A Piscina do Amor possui uma área de 42 hectares e é legalmente definida como zona de exclusão para diversos tipos de usos desde junho de 2016. A resolução do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram) restringe a exploração, explotação e usos diversos, como a pesca, turismo, recreação, prática de esportes, tráfego e fundeio de embarcações.

Clarice Maia – Agência AL

15/11/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *