Fóssil de barata de 320 milhões de anos atrás é achado no Brasil

b1b4441b3be8b43dc7cdd927eb8b3441

Se você tem nojo de barata, é melhor começar a se conformar que pode acontecer o que for, mas elas estarão andando pela Terra. Um fóssil encontrado aqui no Brasil é a mais nova prova disso.

O fóssil em questão é datado de nada menos do que 320 milhões de anos atrás. Foi encontrado por pesquisadores da Universidade do Contestado, na cidade de Mafra, no norte de Santa Catarina. Para se fazer uma comparação, a era dos dinossauros foi iniciada há 250 milhões de nos.

Isso mesmo, baratas são mais antigas até do que os dinossauros. Claro, o fóssil mostra que as baratas que conhecemos hoje, para a sorte de quem as odeia, são “apenas” o que restou das baratas pré-históricas, essas seres que eram gigantes em comparações às atuais.

De acordo com a RBS, emissora local que noticiou o achado, é provável que o exemplar tenha caído na água e afundado até o leito, onde foi encontrado. Por conta da lama no fundo, tornou-se rocha sólida e acabou eternizando o contorno do inseto.

Na pesquisa, além de brasileiros, estava um especialista russo. Desde o século 20 que essa região onde foi encontrado o fóssil de barata é tido por pesquisadores como concentradora de fósseis.

 

Yahoo

07/11/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *