É uma fofura a carta desta garotinha inglesa

tumblr_inline_ofqaq59vl91txbnjj_1280

O autismo é um transtorno cuja manifestação muda de gradação de criança para criança, mas tem sempre três características: a dificuldade na interação social e na comunicação e comportamento repetitivo.

Como não é nenhuma novidade, o ser humano não anda lá muito preparado para lidar com o diferente e foi vivendo uma situação chata na sua escolinha, na Inglaterra, que a pequena Lex, de apenas seis anos, teve uma iniciativa que poderia servir de exemplo para muito adulto.

Ela fazia parte do conselho de alunos da sua escola e levou uma carta escrita à mão para que fosse lida nas reuniões de pais, professores e estudantes, alertando para uma conscientização de todos sobre deficiências físicas e psicológicas.

Ela diz assim (em livre tradução):

“Na segunda-feira, eu me senti muito triste porque uma menina da minha turma disse que meu irmão era estranho. Meu irmão tem autismo e não é estranho. Eu gostaria que pudéssemos aprender sobre todos os tipos de deficiência na escola. Assim todos entenderiam que algumas pessoas são diferentes, mas que nós todos devemos ser tratados igualmente”.

 

Yahoo

10/11/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *