Dançarinas defendem Silvio Santos de acusações de gordofobia

Dançarinas defendem Silvio Santos de acusações de gordofobia

aak11i0-img

Como já era de se esperar, Silvio Santos causou o maior bafafá durante a transmissão do Teleton, no último fim de semana. Por causa do tom ácido nas brincadeiras, o apresentador foi acusado de racismo e gordofobia nas redes sociais, após comentários sobre dançarinas plus size. No entanto, o grupo garante não ter se ofendido.

“O cara é um mito. Melhor e maior apresentador da televisão brasileira. Fomos, mesmo sabendo do estilo Silvio Santos de apresentar um programa (o cara tira onda com a filha dele, por que não tiraria com a gente?). Ele é superespontâneo, tanto que o programa dele praticamente não tem roteiro, ele faz o programa. Se ele realmente fosse preconceituoso, não teria cedido 48 horas da emissora dele para arrecadar fundos a uma instituição de pessoas com deficiência, e não teria nem nos convidado”, disseram as integrantes no Facebook.

Contudo, destacaram: “Tudo bem que algumas coisas foram desnecessárias, politicamente falando, mas não seria o Silvio Santos”.

Surpresas com a repercussão do caso, que tomou as redes, as moças ainda agradeceram o carinho e comemoram o fato de terem tido a chance de mostrar o trabalho que realizam. “Entendemos a preocupação de todos, a maioria das pessoas disseram que ficamos constrangidas, que fomos humilhadas. Para a gente ser chamada de ‘gorda’ não é ofensa. Esse é um adjetivo nosso. Somos morenas, ruivas, loiras, negras e gordas.”

Por fim, encerraram a polêmica: “Nós estamos bem! Muito bem por sinal! Estamos curtindo cada momento, aproveitando coisa que essa semana nos proporcionou. Levar nossa imagem em mais uma grande rede nacional, e dizer que nós podemos sim, nós somos lindas, gostosas, e podemos ir além. Nós podemos tudo! Inclusive ouvir as brincadeiras do Silvio Santos e não nos sentir ofendidas”.

msn

08/11/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *