Credenciamento para Carros-Pipa continua na Amgesp; confira cronograma

Quarenta municípios serão contemplados com a operação  Foto: Divulgação
Quarenta municípios serão contemplados com a operação.Foto: Divulgação

Começou na Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amgesp), o credenciamento dos carros pipa para atuar na operação que socorre municípios afetados pela estiagem prolongada em Alagoas. O prazo para o credenciamento é até o dia 11 deste mês.

Segundo a Amgesp, a partir do dia 14 de novembro o resultado será publicado no Diário Oficial do Estado. Logo em seguida será marcada a data do sorteio dos carros pipa credenciados e dos lotes que irão contemplar.

A operação carro pipa está prevista para iniciar a partir do dia 1º de dezembro com 100 carros credenciados para atender 40 municípios do Agreste e do Sertão de Alagoas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, major Moisés Melo, serão 120 dias de Operação, a contar do dia 1º de dezembro, em 40 municípios. Além dos locais beneficiados com a ação, o Exército vem atuando de forma contundente nas áreas necessitadas.

“A operação contará com 100 caminhões e 20 homens para atuarem na fiscalização, suporte e controle da ação. Serão, no mínimo, quatro meses de apoio à população dessas cidades. Os recursos estão assegurados pelo Ministério da Integração, na ordem de R$ 5 milhões e já estão na conta da Defesa Civil”, informa o major.

Datas de credenciamento dos caminhões

De 7 a 11 de novembro – Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amgesp) – 8 às 14h

Dia 08/11 – Santana do Ipanema – 8 às 17h

Dia 09/11 – Arapiraca – 8 às 17h

40 municípios em emergência

Foram declarados em situação crítica, caracterizada como Estado de Emergência, os municípios de Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Coité do Nóia, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Igreja Nova, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa e Major Izidoro.

Ainda estão incluídas as cidades de Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D´Água das Flores, Olho D´Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Poço das Trincheiras, Piranhas, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São Braz, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.

Texto de Daniela Barros com Agência Alagoas

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *