Brasileiros poderão entrar no Canadá sem visto a partir de 2017

Brasileiros poderão entrar no Canadá sem visto a partir de 2017

aajyy6s-img

Canadá e Brasil assinaram um acordo que vai poupar os brasileiros que já tenham sido residentes temporários no país ou que já possuam visto para os EUA da necessidade de obter novo visto. A medida foi anunciada pela Embaixada do Canadá no Brasil no dia 31 e vai começar a vigorar a partir do dia 1º de maio de 2017, revela o jornal O Globo.

O comunicado especifica que os cidadãos brasileiros que já obtiveram visto de residente temporário nos últimos 10 anos no país ou quem possua visto válido de não-imigrante dos EUA poderá entrar no Canadá apresentando apenas uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA), que deverá ser soliticada no site oficial da embaixada. Para obter o documento, o turista terá que pagar 7 dólares canadenses e preencher um formulário, cuja validade será de cinco anos ou até a data de expiração do passaporte – o que vencer primeiro.

“O Canadá é um dos destinos preferidos de visitantes e empresários brasileiros e expandir a elegibilidade da eTA tornaria mais fácil e rápido para muitos brasileiros virem ao Canadá,” afirmou Rick Savone, o Embaixador do Canadá no Brasil.

msn

10/11/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *