Biu de Lira pede ao presidente da Caixa para resolver situação das moradias de Rio Largo

i

O líder do PP no Senado, Benedito de Lira, fez uma solicitação à Caixa Econômica para resolver a situação das moradias que abrigam as famílias vítimas das enchentes de Rio Largo

O senador esteve em audiência com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, acompanhado do prefeito eleito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves. Foram pedir providências da CEF para resolver a situação de cerca de 12 mil moradias que foram construídas na parte alta da cidade para abrigar as famílias que perderam suas casas durante as enchentes do rio Mundaú em 2012.

A audiência teve a presença de dois vice-presidentes da CEF, Paulo José Galli e José Henrique M. da Cruz.

Gilberto Occhi foi  a Rio Largo na quinta-feira(27), onde, junto com sua equipe, vistoriou a situação dos núcleos habitacionais. Há problemas de avarias em muitas residências, faltam saneamento, instalações hidráulicas e elétricas. Há interrupções frequentes no fornecimento de energia, esgotos que correm à céu aberto,  no fornecimento de água potável.  Não foram construídas as escolas, creches e os postos de saúde, que fazem parte do conjunto de equipamentos urbanos previsto no projeto original.

O senador Benedito de Lira esteve na semana passada em Rio Largo e junto com Gilberto Gonçalves percorreram toda a área das residências. O senador ficou estarrecido com o descaso e relatou ao presidente da CEF a situação de desconforto das famílias de Rio Largo.

bernardino-assinatura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *