Assaltante sequestra piloto e rouba aeronave em hotel

Assaltante sequestra piloto e rouba aeronave em hotel

Um assaltante sequestrou um piloto e roubou uma aeronave nesta quarta-feira (7) no Hotel Sesc Porto Cercado, na região do Pantanal em Poconé, a 104 km de Cuiabá. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), o funcionário do hotel pousava o avião, prefixo PR-ESC, na pista lateral do estabelecimento quando foi rendido por um assaltante. Até a manhã desta quinta-feira (8) não havia nenhum contato do piloto ou do criminoso.

Em nota, a direção do Sesc Pantanal confirmou o roubo da aeronave e disse que, após saber do ocorrido, acionou a Secretaria de Segurança Pública e as Polícias Civil e Federal, que estão cuidando diretamente do caso. O piloto foi identificado como Rogério Lana Gomes, de 61 anos, diz o G1.

A Sesp disse que enviou equipes das unidades especializadas do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Grupamento Especial de Fronteira(Gefron). Os policiais fazem buscas ao suspeito de roubar uma aeronave e sequestrar o piloto na região de Poconé.

Além disso, policias civis e militares reforçaram as abordagens na região. O Gefron também acionou as autoridades bolivianas para auxiliarem na ocorrência. Até o momento não há indícios do paradeiro do suspeito.

De acordo com a Sesp, os últimos dados de apreensões de drogas na região de fronteira com a prisão das chamadas ‘mulas’ (pessoas usadas por traficantes para transportar a droga por regiões de fronteira) indicam que essa ação possa ser uma prática dos crimes relacionados ao tráfico de drogas.

08/06/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *