Almeida impedido de renovar licença na Câmara dos Deputados

i

A licença do mandato de deputado federal de Cícero Almeida (PMDB) encerrou-se dia 25 de setembro passado e não há, pelo regimento interno da Câmara Federal, qualquer possibilidade de renovação. Candidato a prefeito de Maceió, Almeida terá que se desdobrar para estar no plenário da Casa e em campanha, neste segundo turno, na capital. Não será fácil, até porque outubro é o mês das definições sobre as emendas parlamentares individuais e de bancada.

A primeira semana de campanha nesta nova fase eleitoral não contou com Cícero Almeida nas ruas, e até em suas redes sociais a presença do parlamentar encolheu. A movimentação no comitê político de Almeida foi nas mudanças de equipes, sobretudo na comunicação. Com um desempenho ruim nos debates e uma votação menor do que a expectativa de seu grupo político, no dia 2 passado, o deputado trocou do marqueteiro ao motoboy.

Na Câmara dos Deputados, Almeida acumula faltas de 25 de setembro até 3 de outubro, pelo menos.

Já o prefeito Rui Palmeira (PSDB), candidato à reeleição, iniciou o segundo turno desde o dia 3, com caminhadas em diversos bairros da cidade, articulou o apoio de dois vereadores eleitos na coligação de JHC, Samyr Malta e Francisco Salles, e tem se reunido com lideranças políticas e comunitárias reforçando o apoio à sua candidatura.

Na equipe de coordenação e comunicação de Rui Palmeira não houve mudanças.

O candidato Almeida vai ter que escolher: ou é gazeteiro na Câmara dos Deputados ou terá que reduzir sua campanha eleitoral neste segundo turno.

Não tem outra opção.

bernardino-assinatura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *