Alagoas terá 17 postos para justificar voto

Alagoas terá 17 postos para que os eleitores que não conseguirem exercer o voto no dia da eleição possam justificar a ausência. Além da capital alagoana, que concentra sete desses pontos, outros estão montados em municípios de grande circulação de turistas, já que a justificativa é válida para quem estiver fora de seu domicílio eleitoral.

Em Maceió, eles vão funcionar no Fórum Eleitoral Desembargador Moura Castro, no bairro da Gruta de Lourdes; no terminal rodoviário, localizado no Feitosa; na orla da Pajuçara; nas bases da Oplit da Ponta Verde (Alagoinhas) e Jatiúca (Posto 7); no Maceió Shopping, na Mangabeiras; e no Shopping Pátio Maceió, no bairro do Benedito Bentes.

Além disso, também estarão disponíveis pontos de justificativa no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo; na Secretaria de Educação de Japaratinga; no Centro de Informações Turísticas da orla de Maragogi (com duas mesas) e no cartório eleitoral de São Miguel dos Campos.

Quem estiver na Barra de São Miguel poderá justificar a ausência na Câmara de Vereadores, com duas urnas. Marechal Deodoro também estará com duas mesas, montadas no Posto de Informação Turística. Já em Piranhas, será possível ter acesso ao serviço no Museu do Sertão.

Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Henrique Melro, 6.500 urnas já foram distribuídas nos cartórios da capital e interior e, no sábado (6), começam a ser instaladas nos locais de votação. Todas elas já estão prontas e foram carregadas com os nomes dos candidatos.

Ele ressalta ainda que a justificativa pode ser feita em todas as sessões. “Mesmo assim, foram criados os postos de justificativa para favorecer os eleitores em trânsito, como turistas”, afirmou ele, lembrando que equipamentos estarão de reserva para qualquer problema técnico.

Alagoas tem pouco mais de 2,1 milhões de votantes e Melro acrescenta que toda a parte técnica está pronta para que os eleitores possam exercer sua cidadania. Baterias automotivas com autonomia de doze horas estarão a postos para o caso de problemas na rede elétrica.

04/10/18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *