Alagoas Previdência divulga lista de convocados para o recadastramento biométrico

Autarquia convocou, por meio do Diário Oficial do Estado, pensionistas para a segunda etapa

4c7c7d7f986cd04489cf450bd763fbd4_l

A Alagoas Previdência começa a segunda etapa do Recadastramento Biométrico para aposentados e pensionistas da Previdência Social do Estado de Alagoas. Desta vez, a autarquia convocou, por meio do Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (8), beneficiários pensionistas que se encontram com dados cadastrais desatualizados. A primeira etapa abrangeu os pensionistas universitários.

Para esse grupo de beneficiários, basta acessar o site www.alagoasprevidencia.al.gov.br e clicar no item Recadastramento Biométricoe efetuar o agendamento. Esta fase segue até o dia 18 de novembro. A autarquia escolheu fazer por etapas para oferecer um serviço de qualidade ao beneficiário.

Depois do agendamento, o pensionista convocado pode ainda fazer o pré-cadastro no sistema, para facilitar a efetivação na fase presencial, que será de 21 a 25 de novembro.

É necessário levar os seguintes documentos: identificação com foto; Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência recente emitido em até três meses; título de eleitor, para os maiores de 18 anos e menores de 70 anos; certidão de casamento ou nascimento; tutela ou curatela, se for o caso, e decisão judicial, para os casos de dependentes habilitados judicialmente.

A meta é evitar fraudes à Previdência, considerando as atribuições estabelecidas nos artigos 3° e 4° da Lei Estadual n° 7.751/2015, de 9 de novembro de 2015, que dispõe acerca da reestruturação da Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas e atribui-lhe a competência da gestão dos fundos de natureza previdenciária dos poderes e órgãos integrantes do RPPS/AL.

Faça seu agendamento e compareça, na data marcada, a Alagoas Previdência, situada na Avenida da Paz, 1864, no Empresarial Terra Brasilis, 15º andar.

O recadastramento é obrigatório e a não efetivação implica na suspensão do benefício. Para mais informações: (82) 3315-5707 / 3315-5717.

Lilian Tourinho – Agência AL

08/11/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *