AL recebe FamTours com agentes de viagem da Argentina e do Uruguai

Ação faz parte das articulações da Sedetur para estimular a vinda de turistas estrangeiros

9680a178bb0cac2a07f5cd4e4d597d9a_l

O continente sul-americano tem sido um forte mercado emissor de turistas para Alagoas, sendo um dos principais responsáveis pelo aumento do fluxo de passageiros estrangeiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Diante disso, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) está promovendo uma série de FamTours – viagens realizadas para profissionais do turismo se familiarizaram com o destino – direcionados a agentes de viagem vindos da Argentina e do Uruguai.

O intuito é consolidar ainda mais o Destino Alagoas na América do Sul, estimulando a venda de pacotes e a chegada de visitantes latinos. Ao todo, serão quatro FamTours com 44 agentes das cidades de Córdoba (ARG) e Montevidéu (URU), que conhecerão as riquezas naturais e culturais do litoral de Alagoas. A iniciativa é realizada em parceria com Latam, Gol e  Embratur.

Somente no primeiro semestre de 2016, o Aeroporto Zumbi dos Palmares apresentou um aumento de 45% do fluxo de turistas estrangeiros, o número resvala na consolidação do voo semanal Buenos Aires (ARG) Maceió, que será operado de modo direto nos meses de janeiro e fevereiro. Durante a alta temporada, Alagoas terá ainda um voo semanal ligando a cidade de Córdoba (ARG) à Maceió, obtido por meio de mais uma articulação da Sedetur.

“A América do Sul se tornou um importante emissor de turistas para Alagoas e é fundamental que continuemos a estimular a consolidação do destino nesse mercado com ações concretas, como os voos Maceió/Buenos Aires e Maceió/Córdoba. Além do trabalho de divulgação que estamos fazendo”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

Articulações na América do Sul

No começo deste mês de outubro, a Sedetur participou da FIT 2016 – Feira Internacional de Turismo da América Latina – em Buenos Aires, na Argentina, onde apresentou os atrativos turísticos de Alagoas e firmou parcerias com operadoras locais. Outra ação em território argentino foi a série de capacitações promovidas pela Secretaria, no norte do país, para qualificar agentes sul-americanos e divulgar o destino.

 Marcel Leite – Agência AL
26/10/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *