A “guerra” continua

Presidente do Senado, Renan Calheiros
Presidente do Senado, Renan Calheiros

Renan mostra que palanque político nunca se desmonta

Quantos dias na semana trabalha um médico?
Quantos dias na semana trabalha um dentista?
Quantos dias na semana trabalha um advogado?
Quantos dias na semana trabalha um engenheiro?
Quantos dias na semana trabalha um gari?

Quantos dias na semana trabalha um político (profissional)?

Todos, sem distinção, trabalham menos que um político profissional. Você pode até discordar, mas não precisa ser nenhum Renan Calheiros para saber que política se faz o ano inteiro, de domingo a domingo, inclusive nos feriados.

A nota do senador Renan Calheiros, diretamente dirigida ao prefeito reeleito de Maceió, Rui Palmeira, teve, ao meu ver, um único objetivo: informar aos desavisados que palanque político não se desmonta. Política é uma batalha diária, que tem seus dias de guerra nas convenções e eleições.

Como há eleições a cada dois anos, a guerra nunca acaba. Portanto, o palanque não pode ser desmontado.

A cada final de apuração conhecemos vencedores e perdedores. No caso de Cícero Almeida ele perdeu a chance de voltar à Prefeitura de Maceió, mas não perdeu o mandato de deputado federal. O derrotado do pleito seria Rui Palmeira, que ficaria sem mandato.

Sobre a nota de Renan Calheiros, nada mais é que um aviso aos navegantes. Tenho sempre falado que não se pode alardear 2018, sem passar por 2017.

Os políticos profissionais são verdadeiros camaleões, que mudam de cor, de acordo com a necessidade.

Na verdade, qualquer político profissional – em regra – é um coxinha. Dança, abraça, beija e, na maioria das vezes, cospe no prato que comeu.

Político profissional tem status de autoridade; cargo de autoridade; síndrome de autoridade, mas não tem o que seu Zé Maria, um simples caseiro, de um sítio lá em Marechal Deodoro, tem: paz, serenidade e dignidade. Parabéns seu Zé Maria, a quem cumprimento em nome do povo trabalhador deste sofrido Estado.

Com : Wadson Regis- Al1.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *