A curiosa história do “trator” envolvendo Renan e Biu de Lira por Alagoas

A dupla pai e filho marcou presença na festa de Piranhas no último sábado

Por Edmilson Teixeira  

Nas caladas da mídia alagoana, a dupla que comanda o PP em Alagoas, Biu e Arthur Lira, pai e filho respectivamente, tem se infiltrado sempre nos finais de semanas pelo interior alagoano, sobretudo entregando tratores e implementos  agrícolas em alguns municípios, por meio de emendas parlamentares, via projetos da Codevasf.  Mas, a gente acredita, que essa não  pode ser a chamada “máquina eleitoral”, aquele termo que se  ouve  falar muito em período de eleição!

Piranhas, Igaci e Pão de Açúcar, por exemplo, estão entre os contemplados do último final de semana. Na foto, eles aparecem ladeados da prefeita de Piranhas (Maristela) no último sábado, entregando a chave de uma máquina durante a festa de aniversário político do município.

Mas, o trator maior que vem implicando na política de Biu e Arthur, arrastando gente de tudo quanto é canto, tem sido a dupla Renan Pai e o Renan Filho. É que esses têm investido numa lábia ambiciosa; fruto de hoje terem conseguido sensibilizar diversos prefeitos e lideranças que faziam parte dos grupos do Biu e de Téo Vilela, a fim de integrarem o PMDB dos Calheiros em Alagoas. Na verdade nem a família “Pereira”, que comanda Junqueiro, Teotônio e Campo Alegre,  familiarmente ligada ao Biu, resistiu ao álibi palaciano.

06/06/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *