Corpo de MC Sapão será velado e sepultado neste sábado no Rio

Será velado e sepultado neste sábado (20) no Rio de Janeiro o corpo de MC Sapão, que morreu nesta sexta-feira (19), aos 40 anos. Segundo sua assessoria, o funeral vai ocorrer no Cemitério da Penitência, no Caju, a partir das 15h, e o enterro está previsto para as 16h15. A despedida será restrita aos fãs, amigos e família, que não autorizou a entrada da imprensa no local.

Jefferson Fernandes Luiz, nome do cantor, estava internado há nove dias no Hospital dos Servidores do Estado do Rio para tratar uma pneumonia. Ele começou o tratamento no Hospital Rocha Faria, na Zona Oeste, e na quinta-feira (18) foi transferido, atesta o G1.

De acordo com a direção do Rocha Faria, a obesidade e diabete do cantor tornaram o tratamento mais complicado e, por isso, ele estava passando por cuidados especiais. Uma das restrições era a visita: os quatro filhos do cantor não podiam entrar na Unidade de Terapia Intensiva para vê-lo.

Segundo assessoria de imprensa de Sapão, o cantor contraiu uma gripe por causa das variações de temperatura dos locais dos shows e, posteriormente, se agravou para pneumonia. Ele estava em turnê pelo Brasil lançando a música “Deixa ela dançar”.

Entre os maiores sucessos de MC Sapão estão “Eu tô tranquilão”, “Rei do baile”, “Eu sei cantar” e “Vou desafiar você”. O cantor, que começou a carreira em 1998, seria uma das atrações do palco de parcerias do Rock in Rio deste ano.

Em recente entrevista ao programa ‘Tá brincando’, Sapão disse que um dos maiores desafios de sua vida foi conseguir emagrecer – o cantor perdeu 50 quilos entre 2013 e 2014.

20/04/2019